Fortinet
Cloud Security

Mantenha e acesse suas aplicações na nuvem com total segurança e controle

A Transformação Digital está impulsionando a adoção de nuvem heterogênea dentro das empresas, incluindo a nuvem privada, nuvem pública e híbrida.

Mais de 75% das médias e grandes empresas terão que adotar alguma estratégia de TI multicloud ou híbrida em 2021

Gartner

Porém, as abordagens tradicionais à segurança de aplicativos não conseguem acompanhar os ambientes multicloud em constante mudança, gerando vulnerabilidades e incertezas sobre o seu uso nos aplicativos nativos da nuvem.

Desafios da migração para nuvem

Com a migração para a nuvem, as empresas geralmente acabam utilizando os recursos nativos que o provedor oferece. Esse tipo de cenário compromete a gestão da segurança, uma vez que os recursos, políticas e controles são diferentes de acordo o padrão de cada provedor de nuvem.

No entanto, à medida que as aplicações se tornam mais distribuídas e integradas com os serviços em nuvem, os sistemas de segurança se mostram cada vez mais frágeis e insuficientes.

Segurança de Dados em risco

No cenário atual, muitas empresas não sabem ao certo qual equipe ou profissional deve ser responsável pela gestão da segurança na nuvem. Pesquisas recentes mostram que há uma grande variedade de equipes administrando estes ambientes.

A falta de uma definição clara por parte das empresas sobre a responsabilidade da gestão da segurança, pode ocasionar problemas de conformidade e gerar vulnerabilidades que colocam em risco as aplicações hospedadas na nuvem pública.

Proteja sua nuvem de forma completa

A Fortinet permite que os clientes protejam suas infraestruturas e aplicativos baseados em nuvem através de modelos flexíveis de implantação independente do provedor de nuvem.

Essas soluções permitem que as empresas mantenham total conformidade na nuvem, atendendo as normas e regulações, entregando visibilidade de todo o ambiente respondendo a ataques de forma proativa.

As soluções de cloud security da Fortinet, agregadas com os serviços da Columbia, fornecem a visibilidade e o controle necessários em todas as infraestruturas em nuvem, permitindo aplicativos seguros e conectividade do centro de dados à nuvem.

Desse modo, elas oferecem ampla proteção em toda a superfície de ataque digital, tanto no local quanto em nuvens públicas.

A integração nativa com cada um dos principais provedores de nuvem também permite o gerenciamento automatizado e centralizado de todas as nuvens de maneira uniforme e contínua.

Ela oferece visibilidade e controle unificados e gerenciamento de políticas que suporta gerenciamento de riscos e requisitos de conformidade.

Fortinet Cloud Security

A Segurança de Nuvem da Fortinet aborda os componentes do cliente, como dados e aplicativos, sistemas operacionais, gerenciamento de acesso e identidade, criptografia, APIs e tráfego de rede. Isso complementa os recursos de segurança do provedor de nuvem pública para fornecer proteção completa e compatível.

As soluções e produtos de firewall na nuvem permitem cargas de trabalho seguras por meio de sólida integração com todos os principais provedores de nuvem pública.

Desse modo, elas garantem privacidade e confidencialidade, aproveitando os benefícios de escalabilidade, medição e tempo de lançamento no mercado.

We offer the following solutions:

Fortigate-VM

O FortiGate-VM é um FortiGate com recursos completos, empacotado como um appliance virtual. Ele é ideal para monitorar e controlar o tráfego virtual nas principais plataformas de virtualização, nuvem e SDN, incluindo VMware vSphere, Hyper-V, Xen, KVM e AWS.

O FortiGate-VM pode ser orquestrado em ambientes definidos por software para fornecer serviços de segurança de rede ágeis e elásticos para cargas de trabalho virtuais.

A integração com as principais soluções de hipervisores e nuvens privadas permite a inserção e a organização automatizadas da segurança da nuvem privada em todos os centros de dados definidos por software, bem como a enriquecedora capacidade de expansão das APIs.

Fortimail

O FortiMail pode ser usado para proteger dados confidenciais de todos os tipos, reduzindo o risco de perda inadvertida e/ou a não conformidade com regulamentos como HIPAA, PCI, GDPR e outros.

Os appliances FortiMail garantem roteamento e segurança de alto desempenho para emails utilizando múltiplos filtros antispam de alta precisão. Esse recurso conta com proteção em tempo real antivírus e antispyware do FortiGuard, sem causar delay aos sistemas.

Fortiweb

O Web Application Firewall (WAF) da Fortinet protege os aplicativos da Web vitais para os seus negócios contra ataques direcionados a vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas.

O FortiWeb adota uma abordagem de proteção de aplicativos da Web abrangente, que inclui reputação de IP, proteção contra DDoS, validação de protocolos, assinaturas de ataques contra aplicativos, mitigação de bots e muito mais.

O aprendizado de máquina do FortiWeb cria e mantém automaticamente um modelo de comportamento normal do usuário e usa esse modelo para identificar tráfegos de aplicativos benignos e maliciosos, sem o demorado aprendizado de aplicativo manual requerido pela maioria dos WAF.

SD-WAN

As empresas que adotam uma abordagem de várias nuvens podem se beneficiar de uma solução de rede de longa distância definida por software (SD-WAN). Ela fornece uma estrutura programável, consistente e econômica, desenvolvida especificamente para implantações em várias nuvens.

As soluções de SD-WAN utilizam a WAN corporativa e a conectividade multinuvem para oferecer um desempenho de alta velocidade para as aplicações na borda WAN das filiais.

Um dos principais benefícios da SD-WAN é que ela oferece uma seleção dinâmica de caminhos entre as opções de conectividade, MPLS, 4G/5G ou banda larga. Desse modo, ela permite que as organizações acessem, com rapidez e simplicidade, as aplicações de nuvem vitais para os negócios.

FortiCWP

O FortiCWP oferece aos administradores de segurança e às equipes de DevOps o recurso de avaliar sua postura de segurança de configuração de nuvem, detectar potenciais ameaças originadas pela má configuração dos recursos de nuvem, analisar o tráfego entre os recursos de nuvem (dentro e fora da nuvem) e avaliar a configuração da nuvem em relação às melhores práticas.

O gerenciamento de risco do FortiCWP permite que as equipes de segurança se concentrem em problemas de alta prioridade e tomem ações rápidas para correção, além da segurança de dados que oferece avaliações de configuração e analisa documentos dentro de repositórios de armazenamento em nuvem.

A análise e a investigação do tráfego garantem a visibilidade de todos os recursos de nuvem para identificar e monitorar o tráfego de aplicativos, enquanto a detecção a ameaças, juntamente com sua resposta, oferece monitoramento contínuo das ameaças em toda a infraestrutura de segurança

FortiADC

Os appliances do Controlador de entrega de aplicativos (ADC) da Fortinet otimizam a disponibilidade, a experiência do usuário e a escalabilidade da entrega de aplicativos empresariais. Ele permite uma aceleração e distribuição rápida, segura e inteligente até mesmo dos aplicativos empresariais mais exigentes.

Com a demanda por largura de banda crescendo mais rapidamente do que os orçamentos e ataques cibernéticos que estão aumentando de forma contínua, pode ser desafiador entregar aplicativos com segurança e eficiência na velocidade que seus usuários esperam.

Os Controladores de entrega de aplicativos (ADC) do FortiADC otimizam a disponibilidade, a experiência do usuário, o desempenho e a escalabilidade da Entrega do aplicativo Enterprise. A família FortiADC de appliances físicos e virtuais oferece aceleração e distribuição rápida, segura e inteligente de ambientes de aplicativos exigentes, disponível em: Appliance, máquina virtual e nuvem.

Talk directly with a consultant and we will identify opportunities for improvement

CONTACT US

CONTACT US