Bem-vindo à Columbia Integração!

Há 40 anos, temos sido líderes no mercado de integração tecnológica, tendo em nosso DNA a capacidade de ouvir, entender e ajudar nossos clientes. Nós acreditamos que cada cliente é único! Desta forma, buscamos entender as suas particularidades, arquitetamos soluções personalizadas que atendam às suas necessidades e expectativas da forma mais adequada.

Com a bagagem construída durante todos estes anos desenvolvemos uma metodologia para entender as necessidades dos nossos clientes, arquitetar, implementar e sustentar as melhores soluções. Isso é colocado em prática por meio da nossa equipe altamente capacitada, que possui um conhecimento profundo e muita experiência prática no uso das principais soluções do mercado para ajudá-los em seus desafios.

Temos parcerias estratégicas com as principais empresas de tecnologia do mundo, um vasto portfólio de soluções e se por algum motivo surgir a necessidade de alguma tecnologia que não esteja em nosso radar, podemos avaliar a expansão do portfólio para atendê-lo.

Nós nos orgulhamos de oferecer respostas inovadoras e eficientes que ajudem nossos clientes a alcançar seus objetivos de negócios. Se você está procurando uma empresa confiável e comprometida com a transformação digital do seu negócio, você veio ao lugar certo. Na Columbia, amamos ajudar nossos clientes a utilizar a tecnologia em seu favor e estamos ansiosos para fazer parte da sua jornada rumo ao sucesso.

Entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como podemos ajudar a sua empresa.

Fale conosco

O que fazemos

Com objetivo de trazer mais eficiência e, ao mesmo tempo, reduzir custos, nós da Columbia trabalhamos bem próximo de nossos clientes, de forma a endereçar as melhores soluções e serviços do mercado para agregar performance e otimização da infraestrutura das empresas. 

Desde soluções de armazenamento com o cuidado para uma correta hierarquização de dados até proteção de dados que geram insights a partir de inteligência de analytics, nossas soluções preparam nossos clientes para que possam desenvolver cada vez mais as capacidades de transformação e crescimento digital de seus negócios.

Nossa História

Aqui na Columbia temos muito o que contar.
Conheça um pouco sobre nossa trajetória e descubra porque somos um dos mais importantes integradores do Brasil.

1983

BROKER

Broker de equipamentos Mainframe IBM

Inicialmente como Columbia Storage em pleno período de reserva de mercado de informática, a empresa foi fundada em 1983. Nosso foco foi para o desenvolvimento e fabricação de equipamentos, em associação com a Noxxon Tecnologia. O objetivo inicial desta parceria era viabilizar a integração de sistemas e o resultado foi um sucesso maior que o esperado. Naquele momento, foram mais de cem sistemas de mainframes que receberam equipamentos (impressoras e fitas) utilizando-se de controladoras. Devido ao grande empenho e arrojo da equipe técnica Columbia/Noxxon, a viabilização dos negócios dos clientes e de desenvolvimento tecnológico ganhou seu marco inicial.

1989

DISTRIBUIDOR

Distribuidor exclusivo da Storagetek no Brasil (EMC)*

Antevendo a tendência e ao chegar ao final da era da reserva de mercado no inicio dos anos 90, a Columbia voltou-se para a área de armazenamento de dados (Storage) onde foi responsável pela introdução de uma importante empresa no mercado de storage no Brasil, a Storagetek.

Junto com esta parceria vieram outras como: EMC, Legato (hoje parte da EMC), Inrange (hoje parte da Brocade) e Netapp.

1999

INTEGRADOR DE SOLUÇÕES STORAGE

Storagetek, Inrange/CNT, HDS, NetApp e Legato

Columbia começa a focar sua operação na INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE STORAGE, que envolviam disco, conectividade, fitas e software de backup.

Com este novo posicionamento, a Columbia se diferenciava de seus concorrentes e seus clientes passavam a ter um único ponto de acesso para tratar problemas ligados a Storage.

2005

INTEGRADOR DE SOLUÇÕES DE STORAGE E SERVIDORES

Sun, NetApp, Brocade, EMC e VMWARE

Foi esta evolução contínua que levou a Columbia a se desenvolver na área de sistemas abertos, bem como a formar parceria com novos fornecedores para que tornasse possível a integração das tecnologias e como consequência, passamos a ofertar soluções diversas aos clientes.

Como exemplo disto em 2007 podemos citar soluções de virtualização fim-a-fim, do desktop ao storage.

2008

INTEGRADOR DE INFRAESTRUTURA

Integrador de soluções de infraestrutura para TI.

Em 2009 surge a Columbia Integração visando atender as necessidades dos clientes utilizando da renovação como uma constante nas estratégias de negócios para acompanhar as novas tendências do mercado.

2013

A Columbia Integração completa 30 anos de história!

Broker de equipamentos Mainframe IBM

Uma empresa 100% brasileira que se renova a cada ano e mantém em seu DNA a inovação e o objetivo incansável de apoiar os seus clientes e parceiros.

Já são quase 40 anos de história!

Somos uma empresa que se renova a cada dia e se perpetua no mercado.

Sempre com o foco no fornecimento de soluções completas de infraestrutura de TI, integrando diferentes componentes de diferentes parceiros para fornecer a opção mais adequada às necessidades atuais e futuras aos clientes.

Composta de uma equipe de profissionais especializados e uma linha completa de produtos dos principais fabricantes do mercado.

Nossos diferenciais

Fale com um especialista

Fale com um especialista